Primeira corrida de subida do Brasil, o Uphill Circuito de Corridas vai desafiar os atletas em dois dos mais belos cartões-postais do país: o Cristo Redentor e a Serra do Mar. No Rio, a prova acontecerá no dia 20 deste mês, em percursos de cinco, dez e 21 quilômetros; já a etapa de São Paulo será disputada em 28 de setembro, em trechos de cinco e dez quilômetros.
Trata-se da única corrida que termina aos pés do Cristo Redentor, já que os 220 degraus da escadaria fazem parte do trajeto. Durante a prova, o ponto turístico ficará fechado exclusivamente para os atletas e seus acompanhantes – a organização oferece no site oficial o Kit Torcida Ninja, para que os torcedores acompanhem seus corredores pelos últimos cem metros.
Trem do Cristo Redentor terá exposição especial
Na estação do Trem do Corcovado, uma exposição de fotos vai lembrar as edições anteriores do Uphill. Realizado desde 2013 pela X3m Sport Business, o circuito tem um histórico de lugares onde a natureza é capaz de tirar o fôlego. O começo foi na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, que alia a beleza de suas paisagens às dificuldades do trajeto. Desde então, mais de 30 mil pessoas completaram as provas.
“Ao longo desses anos, descobrimos novos locais, formamos uma comunidade expressiva de corredores e transformamos as vidas das pessoas através do esporte. O UPHILL é diferente das outras maratonas. As provas tradicionais forjam bons corredores, mas aqueles que se propõem a completar percursos de subida vão muito além”, exalta Renata Rollin, Gerente de Projeto do evento.
As provas de cinco e dez quilômetros do Uphill Cristo Redentor são apresentadas pela Prio e pela Piracanjuba ProForce, respectivamente. Já a Claro é a parceria oficial do percurso de 21 quilômetros. A etapa da Serra do Mar é patrocinada pela Comgás. As inscrições estão abertas neste link. Não há mais vagas para o trecho de cinco quilômetros.