Uma operação da Polícia Militar no Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio, terminou em momentos de tensão nesta terça-feira (5). Criminosos que tentavam fugir do cerco policial invadiram uma creche localizada na parte mais alta da favela, obrigando a PM a iniciar uma negociação para liberar alunos e funcionários. As informações são da TV Globo.
Segundo a corporação, sete homens entraram na unidade de ensino durante o confronto. Policiais haviam subido a favela para coibir a movimentação de criminosos. Em determinado momento, os agentes avistaram os criminosos e houve troca de tiros.
Durante a fuga, o grupo se abrigou na creche. Um cerco foi montado, e após as negociações, quatro acusados foram encontrados baleados — dois deles não resistiram aos ferimentos. Outros três foram presos.
Com eles, a PM apreendeu três fuzis, uma pistola, uma granada e uma quantidade de drogas. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
O caso foi registrado na 23ª DP (Méier). A Polícia Militar informou que reforçou o patrulhamento na região após a operação, nesta quarta-feira (6).