A Creche Municipal Acalanto, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, foi invadida por criminosos em fuga durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Juramento, nesta quarta-feira (24). No momento do confronto, havia crianças no local e uma das janelas da unidade foi atingida por um tiro. As informações são do G1.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os suspeitos entraram na creche enquanto policiais realizavam buscas na região. Os alunos estavam sendo deslocados para outra área do prédio, seguindo o protocolo de segurança adotado em escolas de zonas de risco, quando disparo foi ouvido. Nenhuma criança se feriu.
Cadela é atingida por tiro

Durante o mesmo confronto, uma cadela de sete anos chamada Nina foi atingida por um tiro. O tiro atravessou o tórax do animal e saiu pela pata dianteira esquerda.
O atendimento inicial foi feito em um posto veterinário de Vicente de Carvalho e, em seguida, a cadela foi levada para o Instituto Jorge Vaitsman, na Mangueira, onde passou por cirurgia. O procedimento retirou estilhaços e suturou o tórax. A equipe médica também aplicou um fixador externo para evitar a amputação da pata.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 41º BPM foram atacadas por criminosos armados durante uma ação de repressão à disputa territorial no Juramento. Após o confronto, foram apreendidos três fuzis e drogas. O caso ficou registrado na 27ª DP, em Vicente de Carvalho.