Ao que tudo indica, a experiência de “profissionalização” do Republicanos do Rio não deu lá muito certo. Menos de dois anos depois de entregar a presidência estadual ao agora ex-prefeito de Belford Roxo Wagner Carneiro, o Waguinho, o partido vai voltar às mãos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).
O deputado federal e bispo da Iurd Luís Carlos Gomes — que liderava a legenda no Rio antes de Waguinho — retomará à presidência da executiva estadual.
A mudança está prevista para fevereiro.
Particularmente desde o início dessa empreitada eu já havia afirmado que o Republicano estava dando “tiro no pé” com a decisão de entregar a direção do partido no Rio ao ex-prefeito Waguinho, ao contrário daquilo que o partido e a Universal sempre prezou a transparência, a integridade, o posicionamento diferenciado de uma política limpa em defesa dos interesses da população e principalmente buscando sempre defender a democracia o patriotismo e a família Cristã ensinados na Lei de Deus, o prefeito Waguinho já vinha se distanciado das bases que o elegeu, pois ninguém se elege sozinho, deu as costa pra quem o ajudou, pra não dizer “traiu”, se fingiu de patriota no primeiro turno da campanha de 2022 pra assim eleger sua esposa, que foi a mais votada do estado do Rio, “por causa da eficiência do grupo de trabalho e empenho de suas lideranças, pois ninguém se elege sozinho. depois no segundo turno revela sua verdadeira intenção, e direciona apoio ao “Vermelinho Lula”, dando as costas a sua base, pelo menos a sua maioria que se posiciona, e achou que todos iriam ” Seguir o Líder”, como ele gostava de falar, pra não falar “intimidar”, dai os que que optaram e apoiar o Presidente Bolsonaro, FORAM PERSEGUIDOS, EXONERADOS, EXCLUÍDOS por ele, e é claro depois a verdade sobre sua aliança foi revelada, quando sua esposa se torna Ministra do Governo. Mas, como quem é de Deus sabe que ele é justiça e nada passa em branco, a “fatura chegou” e após passar por 6 meses de “inferno astral” no Ministério conquistado, pois todo dia tinha uma nova denuncia e acusação contra eles ate que a “cabeça da Ministra rolou” e tiveram que “descer do salto” mais queimados no município do que se imagina. Ah! antes que eu me esqueça, pra quem pensa que o apoio dele ajudou o Lula na Baixada, sinceramente , pra mim foi um resultado medíocre, pra quem se dizia ou se achava “o Cara” da política da Baixada Fluminense, que mesmo com intimidações, apelações, ameaças e muita muita covardia, até colheu frutos momentâneos com a eleição do Lula, mas a resposta verdadeira veio agora na eleição de 2024, onde perdeu e perdeu feio, teve suas facetas reveladas e teve que sair “pela porta dos fundos” e cheio de pepinos que terá que resolver com a justiça como tem mostrado os noticiários. Um fim trágico de um político que poderia ter prosperado e muito se fosse “mais humilde” e justo com suas bases. O Republicanos apostou muito mal e se queimou com isso. E NÃO FOI POR FALTA DE AVISO GARANTO!