A concessionária Águas do Rio deve publicar, ainda neste sábado (01/11), o reajuste na tarifa do fornecimento de água no Rio. O aumento sofreu o impacto de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que barrou o acordo entre a empresa, a Cedae e o governo estadual que compensava a Águas do Rio por despesas que, segundo o contrato, seriam de responsabilidade do Estado. (com informações da revista Veja)
O acordo, derrubado pelo conselheiro José Gomes Graciosa, previa o pagamento de R$ 900 milhões da Cedae à concessionária, por erros nos dados do edital de concessão. A decisão foi tomada em ação impetrada pelos deputados estaduais Luiz Paulo (PSD) e Jari Oliveira (PSB); e considerou que, apesar da concessionária alegar ter encontrado uma cobertura de tratamento esgoto menor do que a estipulada no edital de licitação, esses questionamentos deveriam ter sido feitos ainda durante a concorrência.
O que havia sido combinado é que a Cedae daria um desconto de 24,13% no fornecimento à Águas do Rio, para reequilibrar o contrato, já que existem sérias divergências entre os índices de cobertura informados na modelagem da concessão e a realidade encontrada pela concessionária. Como não haverá mais desconto, a conta cairá no bolso do consumidor.


O nordestino é, antes de tudo, um forte . . . Já o carioca é, antes de tudo, um tolo. Acreditou nas fakes da Globo (cadê a geosmina?) e no monte de propaganda negativa sobre a CEDAE. Acreditou em políticos sujos e incompetentes, e deixou vender a distribuição de água a um bando de aventureiros.
E esses aventureiros agora querem mais e mais. Já o serviço prestado, continua deficiente ou, por outra, piorou. Não atoa diz a população que vivemos agora na Agonia do Rio.
Continuem acreditando em políticos sujos, seus tolos, e verão aonde vamos parar . . .
realmente essa empresa água sem rio…está brincando com os moradores do Rio, e o pior ela entre outras , por sinal repetitivas, as ações demorar pra fluir no TJ, .. pago água e aparece qndo quer, deveriam contratar a menina do tempo, pra pelo menos ficarmos sabendo o dia q vai ter água, conta vem !
Absurdo um reajuste acima da inflação ninguém faz nada !
Privatização melhorou ou não??? Pois querem privatizar Copasa em Minas.
Nós, consumidores, não temos que pagar nada!! Se erro está no contrato de concessão, a Cedae que arque com isso. O procon está para defender os interesses dos consumidores!!
Quem dá voto é favelado. Só que lá não paga água e nem luz…….
Pode aumentar à vontade, aqui vai continuar a chegar água, luz e Internet de graça. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. O bolsa família e o pé de meia é só pro churrasco.
Privatização que melhora, o mesmo estão querendo fazer em minas, mas o povo tem o que merece, por colocar esses bandidos na política que só favorecem o sistema financeiro
Aumento dia 01/11,e a marcaçao da água é 3 dias depois ou seja aumenta em um dia e pagamos 4 dias depois e esses canalhas nada fazem,é de dar nojo
Está empresa não presta, pois cobra o que quiser sem comprovar o consumo realmente so no Brasil que acontece com este desgoverno no Planalto que adora dar de graça as coisas e nós e6que pagamos estes favores para os coitadinhos que não querem ter a carteira assinada pois a perde a mordomia.
Esses deputados são uns canalhas em permitir que essa empresa faça o que vem fazendo com o povo, pois aqui na baixada essa empresa que presta um pessimo serviço e agora inventou a taxa de esgoto e ninguém se manifestou. O povo tem que acordar às eleições estão chegando
Absurdo!! O problema é entre a CEDAE, a Águas do Rio e o Governo e a população, que não tem nada a ver com isso é que paga… e cada vez mais!!!
Pior que esse povo todo acredita e apoia a privatização de serviços essenciais, bem feito, carrega lata d’água na cabeça
Ué ela não pode aumentar as contas sem autorização do governo através da reguladora agenersa se vão aumentar e este órgão culpado que não serve pra nada,aí jari esta bola e sua