O presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), acompanhado dos secretários das Cidades, Douglas Ruas, e do Ambiente, Bernardo Rossi, deu a largada, nesta quarta-feira (3), a uma caravana de “entregas”, o novo nome para as velhas inaugurações e os anúncios de obras. O governador Cláudio Castro (PL), que estava em Brasília em busca de soluções para a gigantesca dívida do estado, juntou-se ao grupo à tarde, em São Gonçalo.
O ponto alto do dia foi o lançamento das obras que vão transformar o antigo Piscinão de São Gonçalo no novo Parque RJ, com um investimento de mais de R$ 40 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam). Todos os discursos elogiaram Castro e Bacellar. Douglas Ruas chegou a dizer que o chefe “é o melhor governador da história”.
A gentileza deve ter inspirado Castro, que, em seu discurso, chamou Bacellar de “irmão de vida”. Contou que o seu ex-secretário de Governo não queria ser presidente da Assembleia Legislativa, e que foi preciso insistir para que ele aceitasse. E concluiu com a sua definição, nada original, de Bacellar.
“É o melhor presidente que a Alerj já teve, e está preparando para voos muito maiores”, disse o governador.
Duas conclusões rápidas: 2026 já começou. E Eduardo Paes (PSD) vai ter muito trabalho pela frente se for mesmo candidato a governador.
Bacellar inaugura obras em mais duas cidades
Antes de aportar em São Gonçalo, Bacellar e a trupe estiveram em São Pedro D’Aldeia, entregando a Fábio do Pastel obras de pavimentação e drenagem pluvial; e Cachoeiras de Macacu, onde o prefeito Rafael Miranda levou recuperação asfáltica e sinalização. Além do parque, Capitão Nélson, o alcaide de São Gonçalo, ainda ganhou de Castro a pavimentação de 22 ruas.
Amanhã tem mais, no Norte e no Noroeste Fluminense…
Dois paraquedistas políticos , sem histórico partidário, sem conteúdo programático, sem propostas factíveis de implementação, sem compromisso com a população, nadando na política superficial de inaugurações pré-eleitorais. Ávidos apenas a manipular o dinheiro público.