O Rio de Janeiro registrou, na madrugada desta sexta-feira (2), a menor temperatura do ano: 16,1ºC no bairro da Vila Militar, na Zona Oeste. Este é o segundo dia consecutivo em que a cidade bate recorde de frio. Na quinta-feira (1º), a temperatura havia chegado a 16,6°C em Jacarepaguá, também na Zona Oeste. As informações são do G1.
Este é o terceiro dia seguido de queda nas temperaturas. Na quarta-feira (30), a mínima foi de 19°C em Jacarepaguá, marcando um começo de maio com clima mais frio do que o habitual.
De acordo com o Alerta Rio, nesta sexta-feira, o tempo na cidade segue sendo influenciado por um sistema de alta pressão. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado, sem possibilidade de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados, e as temperaturas permanecerão estáveis, com mínima prevista de 15°C e máxima de 30°C.
Com a previsão de temperaturas amenas durante o fim de semana, o Rio deve experimentar uma leve recuperação, com o clima agradável para o grande show de Lady Gaga, que acontecerá em Copacabana neste sábado (3), com temperaturas entre 22°C e 23°C à noite.