O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, determinou a que os diretores gerais de polícia da capital, da Baixada e do interior, da polícia especializada e do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher façam a difusão, junto às suas unidades, que no período de 8 a 18 de fevereiro, estará em funcionamento, no regime de plantão de 24 horas, a Central de Apoio aos Policiais Civis. O objetivo da central é oferecer orientação relacionada ao atendimento das vítimas em situação de vulnerabilidade e adoção de medidas administrativas decorrentes para promover um atendimento adequado a mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, grupos étnicos, raciais e religiosos, pessoas LGBTQIA+ e turistas.
A informação foi divulgada em um boletim informativo publicado na noite da última quinta-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Polícia Civil. Ainda de acordo com o documento, esse canal será exclusivo para o público interno e não terá a função de confeccionar Registros de Ocorrência. Foram nomeados para atuar como coordenadores da Central de Atendimento as delegadas Tatiana Ribeiro Queiroz de Oliveira e Rita de Cássia Salim Tavares
Desde que assumiu a Secretaria, Marcus Amim tem fortalecido a questão do atendimento humanizado a grupos em situação de vulnerabilidade social, o que vem dando destaque à sua gestão.
Civil cria força-tarefa para orientar atendimentos em casos de violência contra turistas, mulheres, idosos e LGBTQIA+
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário