A concessionária Reviver, que administra o Cemitério do Caju (São Francisco Xavier), intensificou ações de combate à dengue. A medida foi posta em prática em meio ao calorão que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
O plano de ação começa pela capacitação dos funcionários e inclui, na prática, carro fumacê, pó de pedra nos vasos e jardineiras para impedir água parada, poda das árvores, gestão correta dos resíduos e dedetização periódica.
O carro fumacê circula às segundas, quartas e sextas em toda a extensão dos cemitérios geridos pela concessionária. Onde ele não alcança, funcionários usam bombas com inseticida. O pó de pedra, por sua vez, impede o acúmulo de água nos vasos.

Gestora do Cemitério do Caju explica sobre ações
A Reviver também realiza semanalmente a limpeza das canaletas e sistemas de drenagem. As ações são realizadas em apoio à Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos, que atua na fiscalização de combate ao mosquito. Sandra Fernandino, CEO da Reviver, explicou sobre as ações.
“Intensificamos os cuidados necessários, além de todo um trabalho de conscientização das equipes que atuam nos cemitérios e da população. A manutenção constante dessas medidas contribui para um ambiente mais seguro e saudável”, disse.
Todos os funcionários de campo estão orientados a identificar e eliminar qualquer reservatório de água parada, principalmente os vasos de flores naturais e as flores artificiais deixadas pelos familiares nos jazigos, que também não são permitidas.