Antonio Rueda, líder da Federação União Progressista, não é o único solidário a Cláudio Castro (PL). Segundo políticos próximos, o pastor Silas Malafaia, fundador da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), também não vai desistir de apoiar a candidatura do governador ao Senado.
Na noite desta sexta-feira (11), ao saber que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidira não mais pedir votos para Castro e para o presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar (União) — que é pré-candidato a governador — Rueda abriu as portas do partido ao mandachuva do Palácio Guanabara.
“Se o Bolsonaro não apoia o Cláudio, o União recebe ele de braços abertos”, avisou.
Malafaia é conhecido por suas opiniões fortes
O pastor Silas Malafaia é um dos líderes evangélicos com mais forte atuação na política. Muito ligado a Jair Bolsonaro — é o organizador dos grandes eventos de rua do ex-presidente — é dono de opiniões fortes, e o discurso mais agressivo entre os religiosos.
Ele já anunciara o apoio a Castro no Rio. E, apesar de a família Bolsonaro ter ficado muito irritada com a decisão do governador de não reintegrar ao governo Washington Reis, o secretário demitido por Bacellar em sua ausência, não vai seguir no caminho de abandonar o homem ao relento.
“Malafaia não vai retirar o apoio a Castro, mesmo depois da decisão de Bolsonaro”, informou um dos políticos mais próximos ao líder da Advec.