O relator do caso Ceperj no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Peterson Barroso Simão, marcou para a próxima sexta-feira (17) o julgamento do processo que trata das folhas de pagamentos secretas da Fundação Ceperj e da Uerj, e que pode cassar a chapa do governador Cláudio Castro (PL) e de seu vice, Thiago Pampolha (MDB)
Simão já tinha avisado que o julgamento aconteceria ainda no mês de maio. Na última sessão sobre o processo — na qual foi julgado, e rejeitado, um recurso do presidente da Assembleia Legislativa — o desembargador afirmou que seria “irresponsabilidade” protelar mais. O Ministério Público apresentou suas alegações finais no dia 6 de maio.
A defesa de Castro apresentou, nesta segunda-feira (13), as alegações finais no processo sobre as folhas de pagamento fantasma da Fundação Ceperj e da Uerj. Entre os argumentos está a que a vitória da chapa foi “acachapante”, com 4.930.288 votos — mais de 2,6 milhões a mais que o segundo colocado. A ideia é sustentar a tese de que os contratados pela Ceperj e Uerj não fizeram diferença no resultado das eleições.