Um casal foi flagrado tendo relações sexuais no Recanto Nossa Senhora das Graças, espaço religioso localizado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na última quarta-feira (18). O ato aconteceu em um banco na área externa do oratório, e imagens do momento têm circulado nas redes sociais.
O espaço, fundado na década de 1970, é conhecido como um refúgio de oração e tem a imagem de Nossa Senhora das Graças na entrada. O espaço fica localizado acima do Túnel Sá Freire Alvim, na Rua Barata Ribeiro.
Recanto em Copacabana enfrentou anos de descaso e abandono
Frequentado por devotos em busca de silêncio e tranquilidade, o local enfrentou anos de descaso e abandono. A Associação de Moradores de Copacabana (Amacopa) informou que fará uma visita ao espaço nesta segunda-feira (23) para avaliar suas condições.
Em agosto de 2024, a Secretaria de Conservação (Seconserva) e a Amacopa realizaram trabalhos de revitalização no local. Em 2016, o então prefeito Eduardo Paes (PSD) sancionou a Lei 6.069, de autoria do vereador Carlo Caiado (PSD), reconhecendo o Recanto como ponto de oração da cidade.
As informações são do Diário do Rio.

