No melhor estilo Rock in Rio, que há 40 anos junta os principais nomes da música — inclusive, segundo os críticos, alhos com bugalhos — o deputado federal Luciano Vieira (Republicanos-RJ) tem reunido em sua casa, em Brasília, estrelas da política fluminense e nacional.
E, assim como o Rock in Rio, o cardápio é eclético.
Na última terça-feira (3), o line-up contou com nomes como o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e caciques do Republicanos: o presidente nacional, Marcos Pereira; o provável novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REP-PB); e o irmão de Luciano, o deputado estadual e prefeito eleito de São João de Meriti, Léo Vieira.
Houve opções para quem prefere atrações mais à esquerda. Os petistas Washington Quaquá (PT), deputado federal e prefeito eleito de Maricá; e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também subiram ao palco.
Além disso, marcaram presença o deputado Juninho do Pneu e o suplente Ricardo Abraão, ambos do União Brasil; e prefeitos do interior do Rio e da Baixada: Abraãozinho (PL), de Nilópolis; Bebeto (SDD), de Duas Barras; Júlio Canelinha (União), de Paraíba do Sul; e Galileu (PL), de Sumidouro.
O próprio Luciano Viera definiu a reunião como um grande encontro de forças políticas nacionais. Um dos gigantes das eleições 2024, ao ajudar a eleger os irmãos Léo e Helena (PSD), esta vereadora da cidade do Rio, Luciano já tem o aval do seu Republicanos para buscar voos mais altos nos próximos dois anos com uma candidatura ao Senado em 2026.