Depois dos rumores de que não teria a legenda do PL para a disputa por uma vaga na Câmara do Rio, o ex-deputado Alexandre Knoploch conquistou um troféu diante do eleitorado de extrema direita: uma foto com o vereador Carlos Bolsonaro.
Knoploch foi um dos deputados estaduais da gigantesca leva do PSL — então partido dos Bolsonaro — em 2018. Formou uma dupla inseparável com Rodrigo Amorim, mas depois rompeu com o parceiro, e teve um mandato polêmico.
Durante a pandemia de Covid-19, chegou a dizer que o então presidente Jair Bolsonaro tinha sido acometido por uma “demência”, e atraiu a ira dos bolsonaristas radicais. Daí o surgimento da versão de que sua candidatura a vereador pelo PL, este ano, poderia ser vetada pela família.
O ex-deputado postou a imagem no Instagram, no início da tarde desta quinta-feira (7).
Acho “cômico” grande parte da imprensa rotular o PL e os bolsonaristas como “extrema-direita”. Não leio nos principais veículos de mídia os psolistas, ala do PT liderada por Lindberg, os comunistas do PSTU, PCO e cia serem taxados de extremistas. Por quê? A força da direita incomoda tanto assim? Bolsonaro cometeu alguns erros na comunicação, mas foi um governo democrático.