O vereador Carlos Bolsonaro (PL) deve se despedir da Câmara do Rio após a sessão desta quinta-feira (11). Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal “O Globo”, o filho do ex-presidente vai enviar, até esta sexta (12), uma carta de renúncia ao mandato. A expectativa é que Carlos comece a focar, a partir da próxima semana, nos preparativos para concorrer ao Senado Federal pelo estado de Santa Catarina em 2026.
Carlos deve deixar sua vaga na Câmara do Rio para a ex-deputada estadual Alana Passos (PL). O vereador deve organizar a saída do gabinete até segunda-feira (15), de acordo com o jornalista. A informação ainda não foi confirmada oficialmente por Carlos e ainda não há registro de cartas de renúncia recebidas pela Câmara.
Carlos deixa Câmara do Rio para alinhar pré-campanha no Sul
O segundo filho de Jair Bolsonaro (PL) vai se mudar para o município catarinense de São José, ainda de acordo com “O Globo”. Lá, ele deve começar a alinhar detalhes de pré-campanha com aliados. Ele pretende entrar para o Senado no mesmo momento em que seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL), planeja sua saída. Flávio foi o escolhido do ex-presidente para lançar a candidatura do PL à Presidência da República nas eleições de 2026.

