O presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlos Caiado (PSD), exaltou os três vereadores mais experientes da Casa, durante a sessão de abertura do ano legislativo, nesta segunda-feira (17). Ele destacou que a experiência de César Maia e Rosa Fernandes, ambos do PSD, além de Jorge Felippe (PP), irá ajudar os 21 novos parlamentares que assumem seus mandatos.
“Obrigado a vocês, que irão ajudar e muito os novos vereadores que estão chegando, com essa energia. Nossa função é representar a sociedade, e o diálogo sempre será a melhor solução para cada ideia”, disse.
Na sequência, Caiado ponderou que, apesar de a Câmara ter maioria governista, haverá independência entre os poderes e que os vereadores “nem sempre vão concordar” com o prefeito Eduardo Paes (PSD).
“Os poderes são independentes e harmônicos. É saudável que seja assim. Todos os projetos que chegaram na legislatura passada melhoraram com as contribuições dos vereadores”, acrescentou.
Boa tarde presidente Carlo Caiado.Nós temos o senhor pra nós representar e sabe oque será melhor para a população.confiamos em ti.🤝 🙌
Boa tarde presidente, a natureza jurídica desse projeto é da guarda Municipal? Mas pq a contratação por fora da autarquia GM? Força Nacional não tem previsão legal dessa nomenclatura na lei federal 13022/14 ( Estatuto geral das Guardas Municipais) , como a câmara de vereadores visa autorizar a esses futuros agentes ao porte de arma de fogo em serviço? Pois é competência da União legislar sobre esse tema . A Natureza jurídica desse projeto não tem nenhuma ligação com a Guarda municipal, e essa contratação acarretar em um rombo fiscal que vai impactar diretamente o bolso dos contribuintes . Entendo que o projeto supracitado é totalmente inconstitucional.