Foi marcada para o dia 26 de fevereiro a nova audiência pública para discutir o destino da Cabana do Pescador, ponto turístico interditado em Cabo Frio. A informação é da InterTV; segundo a emissora, a audiência de conciliação do processo envolvendo o imóvel acontece a partir das 15h.
A nova reunião vai acontecer mais de um ano após a última audiência pública sobre o imóvel histórico no Peró, que aconteceu em 5 de fevereiro de 2025. Tombada como patrimônio do município e do estado, a casa teve seus acessos isolados pela Prefeitura de Cabo Frio em novembro e permanece interditada.
Projeto para Cabana do Pescador é tema de disputa entre prefeitura e MPF
O objetivo da reunião é avaliar medidas para a preservação do espaço, que se encontra em más condições de conservação e com danos estruturais, de acordo com moradores. Desde que escapou de uma decisão da Justiça Federal que pedia por sua demolição, a Cabana do Pescador aguarda um acordo entre os poderes municipal e federal sobre a destinação do imóvel.
Na última audiência, a Prefeitura de Cabo Frio se comprometeu a apresentar uma proposta de preservação para o local. O projeto escolhido pela gestão sugeria que a cabana fosse transformada em um museu, com bar e instalação de banheiro,
O Ministério Público Federal (MPF) foi contrário à proposta do bar e do banheiro, e pediu um novo projeto com previsão de impacto ambiental menor. A expectativa é de que as novas propostas para uso da Cabana do Pescador sejam apresentadas na reunião do dia 26.

