Com a chegada das férias escolares, o BioParque do Rio vai inaugurar o “Reino dos Axolotes”, um espaço interativo que mistura mitologia mexicana, cultura e educação ambiental para contar a história desses anfíbios, famosos por sua habilidade de regeneração e pelo “sorriso permanente”.
A atração será aberta ao público nesta sexta-feira (18) e funcionará até 3 de agosto. Durante esse período de alta temporada, o BioParque abrirá todos os dias — inclusive segundas e terças — das 9h às 17h.
Ameaçados de extinção, os axolotes que agora encantam o público foram vítimas do tráfico de animais e resgatados pela Polícia Rodoviária Federal em 2022.
“Mais do que uma exposição, é um convite à reflexão sobre como nossas escolhas impactam o futuro da biodiversidade”, destaca Marcos Traad, diretor técnico do Grupo Cataratas.
O espaço também abriga outros animais resgatados do tráfico, como escorpiões e tarântulas brasileiras e mexicanas, ampliando o alerta sobre os impactos do comércio ilegal de fauna silvestre.