O bicheiro Vinicius Drummond prestou depoimento na manhã deste sábado (12) na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), no Rio. Ele chegou pouco antes das 10h, acompanhado de um advogado e de uma testemunha. A informação é do “G1”.
Vinicius é filho de Luizinho Drummond, histórico nome da contravenção carioca, morto em 2020. Ele foi alvo de um atentado na manhã de sexta-feira (11), quando estava em um carro de luxo na Avenida das Américas, Zona Oeste do Rio. O veículo foi alvejado com vários tiros.
As marcas de disparos ficaram visíveis na porta e na janela do lado do motorista. Testemunhas relataram que, no momento do ataque, seguranças de Vinicius teriam reagido, dando início a um tiroteio.
O carro, que era blindado, impediu ferimentos mais graves. De acordo com o Hospital Barra D’Or, ele deu entrada com escoriações leves causadas por estilhaços de vidro, foi atendido na emergência e recebeu alta em seguida.
A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e que diligências seguem em andamento para identificar os autores e a motivação do crime.
Carro usado no atentado foi localizado
O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado horas após o ataque, em Guaratiba, também na Zona Oeste. O Honda HR-V apresentava marcas de tiros e um pneu furado.
De acordo com as investigações iniciais, o carro tem furos nos vidros laterais, supostamente adaptados para permitir disparos com fuzis. O veículo foi levado para a delegacia e passará por perícia.
Quem é Vinicius Drummond
Apontado como herdeiro dos negócios do pai no jogo do bicho, Vinicius Drummond também tem ligação com o carnaval carioca. Foi vice-presidente da Imperatriz Leopoldinense — atualmente presidida por sua irmã, Cátia Drummond — e, nesta semana, foi anunciado como novo patrono da escola Em Cima da Hora, da Série Ouro (antigo grupo de acesso).
No último dia 14 de fevereiro, ele foi alvo de uma operação de busca e apreensão da própria Delegacia de Homicídios da Capital. É apontado como mandante do assassinato de Manuel Agostinho Rodrigues Miranda, ocorrido em setembro de 2024, em Del Castilho, na Zona Norte.
Poucos dias antes, em 5 de fevereiro, Vinicius também foi alvo da Operação Ouro Negro, da Polícia Civil, que mirava um esquema de furto de combustível de dutos subterrâneos da Petrobras.