A operação Barricada Zero completou uma semana enfrentando uma barreira burocrática quase tão grande quanto as que estão sendo removidas na entrada de favelas do estado. Como o programa foi criado de forma emergencial, não tem equipamentos — retroescavadeiras, tratores, caminhões, etc — para chamar de seus. As máquinas que acompanham os agentes de segurança são, na verdade, de outros programas, “emprestados” aos policiais para a retirada das barricadas.
E, como a operação vai seguir ainda por muitas semanas derrubando barricadas, não dá para desfalcar outros setores eternamente.
Daí que o governo do estado vai publicar, ainda esta semana, uma série de atas de registro de preços para a locação do maquinário necessário. Os valores foram obtidos em licitações já feitas, anteriormente, pelo estado ou por outros órgãos estatais. As publicações vão autorizar a contratação de equipamentos, na medida em que forem necessários, e dentro dos limites dos valores obtidos em concorrência pública.
“Com isso, a gente vai parar de usar as máquinas de outros programas e também vai dar transparência aos gastos do Barricada Zero. Vamos saber com clareza o quanto estamos gastando com a operação, por secretaria e por área”, explica o governador Cláudio Castro (PL).


BOM DIA SR. GOVERNADOR.
PENSO QUE O SR. PODE CRIAR UM BATALHÃO/PMERJ; NOS MOLDES DOS FN, E EXÉRCITO.
ESSES BATALHÕES ALÉM DAS MÁQUIMAS, PODERIA TER UM FERRAMENTAL COMPLETO: PÁS; PÁS DE BICO, ENXADAS, ET CETERA.
NO CASO DOS PNEUS EM CHAMAS, AS VIATURAS PMERJ PODERIAM SER EQUIPADAS COM EXTINTORES DE INCÊNDIO DE GRANDE POTÊNCIA; SIM É POSSÍVEL, POIS A RUA FICARIA DESOBISTRUIDA RAPIDAMENTE.
NO MAIS VIDA LONGA AO BARRICADA Ø.
IMANU’EL
Vender o metal recolhido a preço de mercado ajuda comprar algum equipamento.
Noticiam mais de 300 toneladas de material, boa parte disso tem valor.
Concordo com este feito de barrigada zero , porém não deva ser apenas um paliativo ,para que esses marginais voltem com força pra recolocar de novo esses obstáculos, que tiram o direito de ir e vir dos cidadãos brasileiros, Palmas para essas iniciativa , do governador .
vai gostar de dinheiro assim na china, kkkk no mínimo vai contratar uma empresa, no modelo emergencial, para retirar barrigada, kkkk sem licitação, um morde e assoprar do caralho, poderia voltar a moda antiga, e obrigar seus bpm.. a fazer patrulhamento ostensivo nas área delineados todos os dias , poderia acabar com essas upp , hj denominada de casa de repouso, ou cafezinho!