O convênio que vai consolidar a redução da tarifa do catamarã de Charitas de R$21 para R$ 7,70, será assinado em 12 de fevereiro. A data foi definida em reunião entre o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e o secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), na tarde desta quarta-feira (5)
A reunião também contou com as equipes técnicas da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram) e da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Niterói.
Em publicação nas redes sociais, Rodrigo Neves compartilhou que, além da tarifa social na linha de Charitas, “várias iniciativas” também foram alinhadas com o secretário de transportes. Entre elas, o andamento do projeto da Linha 3 do Metrô. O novo ramal ligaria o Rio a Niterói e São Gonçalo.
A nova tarifa se baseia na lei aprovada em 2018, de autoria do deputado estadual Flávio Serafini (PSOL), que estabelece a obrigatoriedade da oferta de linhas sociais em todas as estações de transporte aquaviário do estado. A medida será subsidiada financeiramente pela Prefeitura de Niterói, que também visa, a partir do investimento, reduzir o fluxo de veículos na Avenida Roberto Silveira e na Zona Sul de Niterói.