O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), começou o ano com a corda toda apostando naquilo que o povo gosta: futebol e carnaval. Entretanto, o time e a escola de samba dos quais é patrono, respectivamente o Maricá FC e a União de Maricá, fracassaram em suas missões.
A apuração das notas dos desfiles das escolas da Série Ouro foi uma verdadeira ducha de água fria nas pretensões do petista. A escola ficou em 5º lugar, sendo que apenas a vencedora, no caso a Acadêmicos de Niterói, é agraciada com o acesso ao Grupo Especial.
Inclusive, a União de Maricá piorou em relação ao ano passado, sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando ficou em 4º lugar.
A prefeitura não poupou esforços para tentar conquistar seu objetivo, com investimento na casa dos R$ 8 milhões e a contratação do badalado carnavalesco Leandro Vieira, tricampeão da divisão de elite. Todavia, o sonhado acesso acabou sendo adiado.
Cabe ressaltar que o mundo do carnaval considerava a Maricá como séria candidata a subir, tanto que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou a adoção de teto de gastos para o grupo especial, a fim de evitar investimentos vultuosos de escolas de outros municípios.
Além disso, a Imperatriz Leopoldinense, que conta com os serviços de Leandro Vieira no Grupo Especial, se apressou e renovou o contrato com o profissional para 2026. Caso a Maricá subisse de divisão, ele não poderia trabalhar para as duas escolas ao mesmo tempo.
Time de Quaquá também naufraga
Já no futebol, o Maricá FC chegou a começar o Cariocão como sensação, liderando as primeiras rodadas da Taça Guanabara (fase classificatória). Contudo, o clube de Quaquá foi ladeira abaixo e terminou a competição em 10º lugar, sequer indo para a Taça Rio, onde do 5º ao 8º disputam uma vaga na Copa do Brasil.
No Carnaval, o prefeito Quaqua deveria aprender com a política. Da mesma forma que quando se perde uma eleição não se pode desmerecer o pleito ,criticando-as, ,criticar a liga e o resultado do Carnaval, indiretamente, ele também está criticando as coirmãs que tiveram classificações melhores, desrespeitando-as .Ainda bem que no Carnaval não basta apenas ter dinheiro, é preciso ter chão, comunidade, um bom samba, harmonia e ,acima de tudo, organização. Este último,a escola deixou muitoa desejar. O resultado foi mais que justo já que a escola não fez um bom desfile, apesar de ter vindo bem luxuosa.
Não vamos misturar Carnaval e Futebol com Política . Não sou maricaense, mas moro em Maricá há muitos anos. Não sou petista, mas Maricá cresceu e melhorou. Se não gosta desta cidade vá morar no lugar que mais lhe aprouver.
Vamos continuar torcendo por Maricá.
Senhor Rogério Baptista não fale mal,nem critique esta cidade.
Vou continuar torcendo por aqui pela cidade.
Não hora de votar continuarei votando em quem eu quiser e você também.Ah! Mas não se esqueça… Escolha um candidato que ame esta cidade.
Devolve aos cofres públicos o dinheiro jogado na lata de lixo deste samba de quinta categoria , invista em saúde de verdade e pare de se auto promover !
Ele está mordido com a vitória da Acadêmicos de Niterói
Só que ele esqueceu de um detalhe
Niterói tem muitos anos de tradição em Escolas de Samba
Tem chão e experiência em avenida
Além de já ter Escolas de Samba tradicionais
Isso muda tudo em relação as novatas
Aceita que dói mesmo
Absurdo essa escola querer ganhar Carnaval comprando.
Não tem componentes, não tem Bateria, não tem alas, tudo que tem é comprado do Rio.
Ficou muito bem colocada
Não achei o time do Maricá um fracasso. Pelo contrário. Para qualquer time que chega à primeira divisão, o primeiro desafio é se manter, e isso o Maricá conseguiu.
Quanto ao carnaval, a escola também foi bem. Se somente o campeão for considerado bem-sucedido, temos centenas de escolas e times fracassados.
Bem parcialzinho esse texto…
Bem feito. Acha que por ser político e do PT pode tudo
Assim como no carnaval e no futebol, o prefeito poderia investir no fornecimento de água para o povo, que vota nele. Ponta Negra está sem água a mais de um mês. Como receber bem os turistas, sem água? Como ser uma cidade modelo, sem água? Como ser uma cidade desenvolvida, se o povo não tem água para sua subsistência?
Desviar dinheiro que é parar ser usado para o povo da nisso. ….. i
Uma cidade com tantos royaltes investindo em futebol e carnaval para enganar os bobos enquanto emprego que é bom NADAAAAAAA…..
Um lixo de prefeito
Em breve vai emplacar a falência de Maricá, com obras faraônicas, superlotação de cargos comissionados, políticas de perpetuação por compra de votos e apadrinhamentos
Cadê a rede de esgoto, água dia não e outro também, buracos em todas as vias, investimentos reais e duradouros pro municipio isso nada. Até às bandeiras colocadas nos colossais mastros da cidade então rasgadas. Será um presságio de um governo maquiado em ruínas?
O “investimento feito por Quaqua”, é com dinheiro publico, que poderia melhorar a educação, saúde, transporte público… mas carnaval e futebol, é muito mais popular.
Pobre povo brasileiro, sempre pagando as contas de políticos irresponsáveis.
O importante é que Maricá têm ônibus 0800. 😂
Engraçado que pra investir em futebol e carnaval, empreendimento privado com dinheiro público roda gigante e hotel de luxo ele tem dinheiro, agora pra educação e saúde ele diz não ter , extinguiu a fundação estatal de saúde femar com mais de 2000 mil candidatos concursados aprovados na saúde e quer colocar OS com terceirizados prestadando serviços de má qualidade para população, está na HR da população dar um basta nisso #foraquaqua