Quatro pessoas foram assassinadas durante um ataque numa praça em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na noite deste domingo (18). O atentado aconteceu duas semanas após outro caso, no qual um entregador e um adolescente foram mortos no Morro dos Macacos, que fica no mesmo bairro.
Criminosos armados abriram fogo contra um grupo que estava na Praça Barão de Drumond, também chamada de “Praça Sete”. O local fica próximo ao Morro dos Macacos. Bandidos do Terceiro Cmando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV) disputam a hegemonia do tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Militar, sete pessoas foram atingidas. Duas delas não resistiram no local, uma terceira deu entrada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, onde também não resistiu, e as outras quatro foram socorridas ao Hospital Federal do Andaraí, onde uma também acabou morrendo..
Os autores da ação fugiram. Equipes do 6º BPM (Vila Isabel) reforçaram o policiamento no local e estiveram nas unidades de saúde. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Polícia Civil, foi acionada para investigar o caso.
Por sua vez, a DHC explicou que investiga as mortes de Gabriel Pereira Candido, de 24 anos; Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos; Pedro Henrique Barbosa da Conceição, também de 18 anos; e Thailon Martins Lucas, de 17 anos. Outras três pessoas ficaram feridas. A perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Adolescente e entregador mortos
Um adolescente de 13 anos e um entregador de farmácia, de 20, morreram baleados, na noite de 4 de agosto, no Morro dos Macacos, Vila Isabel. Bandidos teriam aberto fogo em uma festa, que seria de aniversário do menor de idade.
Segundo as primeiras informações levantadas pela polícia, criminosos, que seriam da facção Comando Vermelho, chegaram de carro e de moto e iniciaram o ataque. O menor foi identificado como Guilherme Souza de Assis.
O ataque também vitimou o entregador, identificado como Luiz Gabriel Costa de Jesus. Também segundo a polícia, o homem estaria voltando do trabalho quando também foi baleado com diversos tiros.