Dizem que o mundo não gira, capota.
Em 2020, a Câmara de Itaguaí aprovou o impeachment do prefeito Carlo Bussatto Júnior, o Charlinho, e de seu vice, Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abelardinho. Na presidência da comissão processante, que tocou todo o rito, estava o vereador Haroldo Jesus, o Haroldinho.
Quase cinco anos depois, Haroldinho foi reeleito presidente da Câmara — e, como tal, assumiu interinamente a prefeitura enquanto a Justiça Eleitoral decide se Doutor Rubão, vai poder ou não continuar no comando da cidade.
Daí que, no último dia 17, Haroldinho nomeou Abelardinho como seu subsecretário de Eventos.
Na Justiça
Uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio tornou sem efeito o decreto legislativo que demoveu Abelardinho do cargo no dia 9 de julho de 2020. Com isso, caíram todas as restrições políticas ao ex-vice-prefeito que, inclusive, foi candidato a vereador nas últimas eleições, mas não conquistou a vaga.
No passado ainda mais remoto
Haroldinho é filho de Luis Roberto Jesus, mais conhecido como Beto da Reta, que foi deputado estadual e vereador em Itaguaí por três mandatos. Na Câmara, Beto da Reta chegou a dividir o plenário com Abeilard Goulart, pai de Abelardinho — que, além de vereador, foi prefeito da cidade por dois mandatos.