Depois do apagão que atingiu Leme e Copacabana na última semana, bairros da Zona Norte enfrentaram falta de energia entre a noite de segunda (12) e a manhã desta terça-feira (13). Moradores da Zona Oeste também relataram problemas no abastecimento.
Na Zona Norte, os problemas de energia começaram por volta das 21h. Segundo a TV Globo, moradores do Méier, da Tijuca, do Cachambi e de outros bairros da região relataram falta de luz que continuou ao longo da madrugada. A energia foi retomada em algumas regiões, mas, pelo menos até às 6h30, diversos imóveis continuavam sem luz.
Até o início do dia, a Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, ainda não havia confirmado o que provocou o apagão. Agentes da empresa atuam na rede elétrica que atende os bairros.
Na Zona Oeste, apagão foi causado por ligações clandestinas
Já no caso da Zona Oeste, a empresa já identificou a causa da falta de luz. Moradores de Campo Grande, na Zona Oeste, relataram apagão por cerca de três horas. Segundo a Light, no caso deles e de alguns outros imóveis na região que enfrentaram instabilidade, o problema foi provocado pelo excesso de ligações clandestinas na rede. Agentes também atuam na recuperação por lá.

