O adolescente de 14 anos que desapareceu no mar em Copacabana na véspera do réveillon foi encontrado morto pelos bombeiros. O corpo, localizado nesta terça-feira (06), foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e identificado nesta quarta (07). A informação é do portal “g1”.
Luiz Gabriel de Souza Silva era de Campinas, em São Paulo, e veio ao Rio com a família. Segundo relatos, na manhã do dia 31 de dezembro, ele estava brincando com uma prancha próximo à faixa de areia, no Posto 2, quando foi levado pelas ondas. Bombeiros realizaram buscas com drones e aeronaves ao longo da última semana.
Copacabana foi a segunda praia com mais resgates durante o réveillon
A virada de ano no Rio foi marcada por ondas intensas, efeito de uma ressaca marítima no litoral fluminense. Só na Zona Sul, os bombeiros realizaram mais de 1,1 mil resgates entre os dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. Copacabana, onde o corpo foi encontrado, foi a segunda praia com mais atendimentos, com 396 resgates — atrás apenas de Ipanema, que teve pelo menos 399 pessoas resgatadas no período.

