Um abusador foi preso em flagrante pela Polícia Federal, com quase mil arquivos de pedofilia armazenados em seu celular, na manhã desta sexta-feira (9), em Macaé, Norte Fluminense. A ação aconteceu no bairro de Botafogo.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Macaé com a cooperação de uma ONG dos Estados Unidos, revelaram que o homem havia baixado e armazenado um total de 945 arquivos com conteúdos relacionados a pedofilia.
Durante o cumprimento do mandado de busca pessoal, foi encontrado no celular do preso esta grande quantidade de arquivos, o que resultou em sua prisão pelo crime de armazenamento de conteúdos relacionados a abuso sexual infantil, conforme previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O aparelho celular ainda será submetido à perícia para confirmar as suspeitas de que o indiciado também compartilhava esse material e o utilizava para aliciar crianças através de aplicativos de redes sociais.
Uso de rede social
As investigações apontaram que o criminoso possuía uma conta ativa em uma rede social com publicações de forte apelo infantil, que aparentava ser um perfil inofensivo, mas que na verdade serviam como uma armadilha para atrair e ganhar a confiança de crianças.
Como exemplo de sua atuação criminosa, o preso enviou arquivos de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil para uma menina de 9 anos de idade, com o objetivo de aliciá-la.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.