Uma equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) embarcou, nesta terça-feira (08), na comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar os amistosos da seleção brasileira masculina contra a Coreia e o Japão. É a primeira vez que a EBC recebe este tipo de convite.
A distinção é fruto de um trabalho de dois anos, liderado pela diretora de Conteúdo e Programação, Antonia Pellegrino, e que buscou tornar a TV Brasil a tela do futebol feminino.
“Tivemos um aumento de 25% na audiência geral de futebol feminino entre um ano e outro. Se olharmos somente para a série A1, a audiência subiu 41% de 2024 pra 2025. São resultados expressivos de uma parceria bem sucedida entre a EBC e a CBF”, comemora Antonia.
Com a transmissão da finalíssima, a EBC chegou a 228 mil telespectadores
A finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, que consagrou o Corinthians como campeão da temporada, chegou a alcançar 228.697 telespectadores em todo o país. Considerando apenas Rio, São Paulo e Distrito Federal, o alcance individual foi de 152.039 e a audiência média domiciliar foi de 0,13. Em 2024, a final marcou média de 0,11 com alcance de 121.776 indivíduos.
Os números são da Kantar Ibope Media e levam em conta a transmissão realizada pela TV Brasil e pela Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) no dia 14 de setembro.