Este não foi mesmo o carnaval da turma da política na Série Ouro. Quem achava que ia fazer do triunfo das escolas uma plataforma eleitoral, ficou vendo o cortejo de Momo passar.
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), e seu pré-candidato, o deputado federal Washington Quaquá (PT), viram a União de Maricá amargar um discreto quarto lugar.
E olha que a escola recebeu nada modestos R$ 8 milhões da Prefeitura de Maricá. O empurrãozinho até ajudou a fazer da agremiação uma das mais ricas da primeira noite dos desfiles. Mas…
Quaquá e Horta, que se apresentaram como “patronos” da União de Maricá, agora terão que permanecer ao seu lado na Série Ouro outra vez.
Eles terão a companhia do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Belford Roxo Márcio Canella (União). O moço também desfilou de patrono, mas da Inocentes de Belford Roxo.
Por causa da proximidade com Canella, a escola foi despejada pelo prefeito Waguinho (Republicanos) do galpão em que preparava as fantasias. Agora, além de procurar um novo ateliê, vai precisar recomeçar a busca por uma vaguinha no Grupo Especial.
Acabou em sexto lugar.