O professor universitário aposentado Antônio Petraglia, de 70 anos, está desaparecido desde domingo (12), quando entrou na trilha do Pão de Açúcar. Ele sofre de Mal de Alzheimer e, segundo a família, costuma fazer caminhadas diárias por orientação médica. As informações são da TV Globo.
Por volta das 16h, Antônio saiu para caminhar pelo Aterro do Flamengo, acompanhado pela esposa, que monitorava o trajeto por um aplicativo de celular. Cerca de uma hora e meia depois, o sinal de localização indicou que ele havia chegado à trilha do Morro da Urca, mas, em seguida, o rastreamento parou.
Sem conseguir contato, a esposa iniciou buscas por conta própria e, sem sucesso, acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 20h07, que mantém equipes de resgate na área desde então. As operações contam com o uso de drones, cães de faro e mais de 20 agentes.
Antônio vestia short preto, camisa cinza e tênis no momento do desaparecimento. Por causa da doença, ele sempre sai de casa com uma correntinha contendo seus dados pessoais. Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado nas proximidades do Parque do Bondinho para coordenar as equipes em campo.