A Rioluz, companhia de energia e iluminação da Prefeitura do Rio, abriu pregão eletrônico para contratar uma empresa especializada na capacitação técnica de jovens e monitores, que vão trabalhar no projeto “Crias da Luz”. O objetivo é planejar e executar a formação básica e a prática supervisionada de 360 jovens e 120 monitores, que vão atuar em áreas da cidade onde o acesso das equipes de manutenção é dificultado por questões sociais ou urbanas — especialmente em favelas do Rio.
A ideia é que esse pequeno exército atue no restabelecimento da iluminação pública, auxiliando nas ações de vistoria e manutenção em locais de difícil acesso. O valor estimado da licitação está sob sigilo.
Recursos virão do caixa da própria Rioluz
A contratação será feita pelo critério de menor preço, com execução prevista por 18 meses, e está orçada com base em dotação própria da Rioluz. De acordo com o processo, o curso inclui a capacitação técnica e o acompanhamento prático dos participantes, com foco em ampliar o alcance das ações de iluminação pública e promover inclusão social e formação profissional de jovens.
COM FÁBIO MARTINS

