Para onde vai, agora, o Reviver Centro? A pergunta esteve na mesa de um encontro entre vereadores do Rio e o setor imobiliário, na semana passada. O projeto já teve duas fases, além de extensões especiais voltadas para a recuperação do patrimônio e para a ocupação cultural de casarões abandonados.
Todas com sucesso.
“Uma das ideias é explorar os entornos da Praça Tiradentes e da Praça da Cruz Vermelha, onde estão a maioria das áreas degradadas no Centro”, disse o presidente do Sinduscon-Rio, Claudio Hermolin.
No encontro, estiveram os presidentes da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD); da Comissão de Assuntos Urbanos, Pedro Duarte (Novo); e da comissão especial que acompanha a implementação do Plano Diretor, Rafael Aloisio Freitas (PSD).
“Outra ideia é aumentar os benefícios do programa para outros bairros e para o segmento Minha Casa, Minha Vida”, afirmou o presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), Marcos Saceanu.
Com a efetivação do Reviver Centro 2, já são 3.250 novas unidades residenciais
Com a implementação da segunda fase do Reviver Centro, cerca de 47 empreendimentos foram licenciados ou estão em fase de licenciamento, sendo 60% voltados para o retrofit de imóveis históricos.
Essa etapa já resultou em 3.250 unidades residenciais, das quais 2.800 foram vendidas — 54% delas para famílias com renda de até dez salários mínimos.
Hoje, o Centro já figura entre os três bairros com maior volume de lançamentos e vendas imobiliárias no Rio de Janeiro.
Falta o Metro da Cruz da Vermelha para transformar a Região. Inclusive, acredito que esse assunto mereceria um destaque neste canal.
No buraco do Lume tem q ser construído o mais rápido possível, pois aquela área está morta, cheio de vagabundo, assaltantes e a noite é perigoso demais.
Todos querem ganhar com a especulação imobiliária, no entanto, não pensam em como diminuir a quantidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores de ruas no Centro. Não pensam em melhorar a infraestrutura para os alagamentos em dias de chuva, na segurança para evitar roubos, assaltos e a violência da região.
Esse projeto irá remover os casoroes históricos? Se estão em caso de abandono poderiam revitalizar e termos mais centros culturais!
Que tipo de construções serão realizadas!?
CONCERTAR AS CALCADAS DA ESQUINA DA RESENDE COM CARLOS SAMPAIO
NOS SO VIVEMOS CAINDO
AMO MEU PREFEITO.
Esses sujeitos são doentes! Reviver Centro ? Uma área já cheia de trânsito, sem escolas por perto , mercados, nada ! E querem fazer mais casas naquele local ???
A estação Cruz Vermelha do metrô Linha 2 já está praticamente construída desde a década de 80. Revoltante o Metrô Rio, após 30 anos de privatização, não ter inaugurado a estação. O mesmo para a estação Rio Sul embaixo do shopping Rio Sul.