Uma nova ação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou mais postos de combustíveis com irregularidades, na cidade do Rio e em Niterói, na Região Metropolitana. As fiscalizações aconteceram na semana passada e a ANP divulgou o balanço nesta segunda-feira (28).
Foram fiscalizados 14 postos de combustíveis na capital e em Niterói. Nas ações foram usados os novos equipamentos para análises do teor de biodiesel no óleo diesel, bem como da presença irregular de metanol na gasolina e no etanol hidratado combustível, os chamados espectrofotômetros.
Em parceria com a Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-RJ), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) e a Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco, foram emitidos autos de infração e de interdição total em dois postos do Rio de Janeiro.
Um, na Rua Barreiros, 873, em Ramos, Zona Norte do Rio, por não possuir inscrição estadual válida e romper lacres de interdição sem autorização da ANP; e o outro, na Avenida Edgar Romero, 601, em Madureira, também na Zona Norte, por não possuir autorização para o exercício da atividade. Foi apreendido um total de 15.890 litros de combustíveis nos dois estabelecimentos.
Postos de combustíveis com interdições parciais
Na mesma ação, também na capital, outro posto de combustíveis recebeu auto de infração e interdição parcial de 14 bicos e quatro tanques por comercializar combustíveis fora das especificações exigidas por lei. Este posto fica na Rua São Francisco Xavier, 127, na Tijuca, na Zona Norte.
Em Niterói, um posto de combustíveis sofreu auto de infração e interdição parcial por comercializar e armazenar óleo diesel fora das especificações exigidas na legislação. O estabelecimento fica na Rua Dr. Mário Viana, 264, em Santa Rosa.
Em uma ação apenas da ANP, foi feito auto de infração em um posto de combustíveis na Rua Condessa Belmonte, 22, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, por romper lacres de interdição sem autorização, dar destinação indevida a combustível e possuir tanque de armazenamento de combustível sem estar interligado à bomba ou equipamento filtrante para combustíveis líquidos.
Nove amostras de combustíveis foram coletadas para análise em laboratório.
Se fizer isso em todo o estado, garanto que 80% não vão passar.
Tem vários em campo grande e Sepetiba pedra praia da brisa
Tem que fazer essa fiscalização em um por um. Inclusive ver se o que pagamos é o que é entregue. Medição da quantidade de litros.
A maioria seria interditada.
Precisamos urgentemente de uma vistoria em São Francisco do itabapoana
Av Dom Helder camara 7832 , só vende gnv la
Olá! Seria de grande utilidade se fosse divulgado o nome e localização desses postos. Assim a sociedade se defenderia melhor desses criminosos.
Moro em Jacarepaguá tenho problemas de abastecimento gasolina adulterada na maioria dos postos da região me trazendo prejuízos com o carro
Posto de gasolina no Barreto, esquina da rua Galvão, tanque de 16mts de GNV coube 25mts , roubo descarado, o próprio gerente disse que tem muitas reclamações.
Boa aqui na Mário Viana 486 em Santa Rosa e um edifício residencial
A reportagem diz Dr. MÁRIO VIANA 264, POSTO NA ESQUINA COM A SETE DE SETEMBRO DE NÃO ME ENGANO.
Deveriam vistoriar os postos de gasolina da Região Oceânica em Itaipu , Niterói
Tem posto BR na av professor João Brasil em Niterói que os funcionário impõe a bomba que carros de passeio deva abastecer e em bomba específicas só pode abastecer carros de Cia tipo Nittrans, Enel entre outras empresas…
A região dos lagos está precisando de uma visita dessas, além do preço diferenciado, ” sempre mas caro”, tem a qualidade duvidosa, posto que perdem bandeira e continuam ostentando a bandeira, outros que pela simples aparência já deveriam passar por uma fiscalização, posto que não emiten cupom fiscal, mesmo quando você solicita , em fim o que não falta são coisas a serem fiscalizadas. Aguardemos!!
Tem que intensificar mais estas vistorias pois a maioria dos postos estão irregulares, combustivel adulterado, bomba de combustível não aferidas (digo não correspondem a litragem correta) e po ai vai as irregularidades, servisos tem para serem averiguados ,falta as providências a serem tomadas.
Poderia fazer de 6 em 6 meses, essas vistorias em Niterói. A população agradece
Combustível um preço absurdo. É isso aí pra cima desses pilantras.
É uma pena….. Foram poucos os postos penalizados. No mínimo a metade seriam jnterditados. Que essas fiscalizações seja diárias.
Tem um posto na estrada do Quitungo, fui abastecer um Logan, capacidade do tanque 50litros,,,pedi pra encher completar ,,sabe coube 62 litros,, questionar falaram q o gerente não estava ,, passei outras vezes o gerente nunca está lá pra resolver