A treta em Belford Roxo não terminou na eleição do ano passado. Muito pelo contrário. O atual prefeito, Márcio Canella (União), reagiu com ironia à pré-candidatura de seu antecessor, Waguinho (Republicanos), a deputado estadual em 2026.
Canella enumerou empecilhos que podem frustrar os planos de seu arquirrival em buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alerj), como a reprovação de contas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores. O atual mandachuva de Belford Roxo perguntou: “mudou a Lei da Ficha Limpa?”.
“[Wagunho teve] duas contas reprovadas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores. Quebrou a cidade, fez 100 milhões de Pix para os seus amigos e deixou mais de R$ 1 bilhão de dívidas. Se ele conseguir ser candidato, estarão rasgando a constituição e desrespeitando as leis em vigor do país”, disse Canella.
Arquirrival de Canella, Waguinho anunciou permanência no Republicanos
Ex-presidente do diretório estadual do Republicanos e ex-prefeito de Belford Roxo, Waguinho decidiu continuar no partido.
Afinal, ele mantém a relação próxima com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e se dá muito bem com o atual presidente, o deputado federal e bispo da Universal do Reino de Deus Luís Carlos Gomes.