Ele está de volta à política. Quatro anos depois de ser condenado a deixar o Palácio Guanabara, por impechment, o ex-governador Wilson Witzel vai se filiar ao PSDB. E não é só. Está dedicado a convencer os tucanos da viabilidade de sua candidatura ao governo em 2026.
“A filiação do ex-governador é muito bem-vinda e sua pretensão muito engrandece o partido. Todas as pre-candidaturas serão apresentadas para debate pela militância e pelas executivas estadual e nacional no mais amplo debate democrático. Mas, certamente, o PSDB terá uma candidatura ao governo do estado”, confirmou Wilson Piccoli, tesoureiro do partido no Rio.
Eleito para um mandato de quatro anos no comando do Estado do Rio a partir de janeiro de 2019, o ex-juiz federal e ex-defensor público havia deixado a política em abril de 2021.
Desde então, Witzel vinha se dedicando ao seu escritório de advocacia.
PSDB volta a ser notícia, com o interesse de Witzel e Luciano Vieira
Quem também está prontinho para desembarcar no ninho tucano é o deputado federal Luciano Vieira.
O moço não digeriu a derrota na disputa pelo comando do Republicanos no Rio e já arrumou as malas. No caso de Luciano, as negociações estão sendo tocadas pelo comando nacional do PSDB, em Brasília.