A Marcha para Jesus, que acontece desde as 14h deste sábado (24), reuniu não só cristãos evangélicos de todo o país, como também algumas das principais autoridades políticas do Estado do Rio. Entre os presentes estavam o governador Cláudio Castro (PL) e a família Reis em peso, representada por Washington Reis (MDB), secretário de Transportes do estado, e seu sobrinho Netinho Reis (MDB), prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Outros políticos do PL que marcaram presença foram o deputado estadual Douglas Gomes, aposta do partido para as eleições de 2026, o deputado Samuel Malafaia, irmão do pastor Silas Malafaia — que organiza o evento —, e o líder do PL na Câmara dos Deputados, deputado federal Sóstenes Cavalcante, apoiado pela igreja de Malafaia.



Eduardo Paes e Rodrigo Bacellar
Quem não apareceu na abertura da Marcha para Jesus, até às 16h30, foi o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), ambos apontados como possíveis pré-candidatos ao governo do estado em 2026. Mesmo assim, em uma das falas, o pastor Silas Malafaia agradeceu tanto a Paes quanto a Cláudio Castro pelo apoio da prefeitura e do governo estadual à realização do evento.
Investimento de R$ 1,9 milhão da prefeitura
O prefeito Eduardo Paes tem investido fortemente na Marcha para Jesus. Em despacho publicado no Diário Oficial do último dia 12, a prefeitura autorizou o repasse de R$ 1,9 milhão para a realização do evento. O contrato foi firmado por meio da Secretaria da Casa Civil.
A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos do Brasil e, neste ano, a organização estima reunir cerca de 300 mil fiéis. Esta é a 18ª edição do evento. A concentração começou na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e seguiu até a Praça da Apoteose, onde acontecem apresentações musicais e ministrações religiosas.