Uma empregada doméstica, de 46 anos, foi presa em flagrante por dopar e roubar uma idosa de 90 anos em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Marlene de Oliveira é acusada de roubar cerca de R$ 21 mil da vítima, com quem trabalhava há três meses.
A prisão em flagrante foi feita na quarta-feira (31), por policiais do Segurança Presente. Com ela, os agentes encontraram quatro cartelas de um medicamento que possui propriedades sedativas.
Na noite de terça-feira (30), a idosa chegou a ser internada, e o médico falou para a família que ela havia sido dopada, foi quando o genro desconfiou da empregada. A filha contou à polícia que a idosa passou mal outras três vezes e que, em uma das ocasiões, eles já haviam percebido que uma quantia em dinheiro havia sumido, mas que não tinha provas.
O caso foi registrado na 12ª (Copacabana). De acordo com a delegada Luciana Ribeiro, Marlene confessou o crime.
“Ela assumiu que colocou dois comprimidos no café da idosa e procurou dinheiro pela casa. Ela também contou que entregou o valor para uma terceira pessoa. Estamos investigando se é companheiro dela ou não”, afirmou Luciana.
A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro, para passar por exames, mas o resultado ainda não foi divulgado. De acordo com a polícia, ela está em casa e lúcida.