A ONG Rio de Paz convocou para este sábado (1º), às 10h30, um ato pedindo a volta dos cartazes com fotos de crianças vítimas de bala perdida, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ao ato acontecerá na altura da Curva do Calombo, onde estava a homenagem.
O principal alvo do protesto é o prefeito Eduardo Paes (PSD) que, em dezembro do ano passado, ordenou a retirada dos cartazes. Na ocaisão, o alcaide justificou que a instalação não estava autorizada.
No mesmo local, foi mantida outra instalação, em homenagem a policiais mortos. Isto também é motivo de questionamento por parte da Rio de Paz, que pede ainda a criação de um memorial em homenagem às crianças.
Prefeito deixou mães esperando, segundo Rio de Paz
Na última semana, houve outro ruído entre a ONG e o prefeito. Um encontro entre mães das crianças e Eduardo Paes foi remarcado, de última hora, de quinta-feira (23) para sexta (24). Contudo, a nova data era inviável para as mães, que já estavam na prefeitura aguardando pelo mandatário.
O TEMPO REAL perguntou à Prefeitura do Rio sobre o caso. Na ocasião, o governo municipal informou que está aberto para a marcação de uma nova data para a reunião.
Uma pena explorarem a imagem de crianças vítimas de bala perdida desta forma….
Na época do Sérgio Cabral, amigo de Lula, tinha ONGs que recebiam dinheiro publico para fazer propaganda de uma pacificação que nunca existiu.
Imagina se cada ONG, Associação ou grupo de pessoas da sociedade resolvesse colocar cartazes ou faixas pelas áreas públicas da Cidade para reivindicar suas causas, o que o Rio de Janeiro se tornaria? Tá certo o Prefeito nessa. Quer protestar, levar faixas e cartazes, ok, é do jogo democrático. Mas fazer da Curva do Calombo uma área sua e permanente NÃO! Não queremos isso!