Mesmo catapultado pela máquina do governo federal agora comandada pelo astro da companhia, o presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores não sonha alto com as eleições no Rio.
Ao menos por enquanto, só há planos de ter candidatura própria a prefeito de dez cidades do estado — e, se aparar algumas arestas, chegar a 15.
Em seu principal reduto fluminense, Maricá, vai com o deputado federal e ex-prefeito, Washington Quaquá. A deputada estadual e ex-mulher de Quaquá, Zeidan, deve ser a candidata na vizinha Itaboraí.
Dimas Gadelha, o deputado federal que chegou ao segundo turno de São Gonçalo em 2020, será o principal adversário do bolsonarista Capitão Nelson (PL), candidato à reeleição.
A neo-petista Fernanda Ontiveros vai disputar a reeleição em Japeri. E o deputado estadual Andrezinho Ceciliano, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual secretário nacional de Assuntos Federativos, André Ceciliano, vai para a briga pela Prefeitura de Paracambi — onde, aliás, seu pai começou a carreira política.
Em Campos dos Goytacazes, o reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, é a alternativa, mas ainda tenta se viabilizar.
Há ainda pré-candidatos em Conceição de Macabu (a ex-prefeita Lídia Mercedes, a Tedi), Angra dos Reis (o ex-deputado Luiz Sérgio), Mesquita (Dr. Luiz Cláudio) e Cabo Frio (Rafael Peçanha).
That’s all folks.
Em São Fidélis a Professora e Assistebte Social Leyla Macedo será a candidata do PT a Prefeitura.
Armação dos Búzios R.J. não teria candidatura do Partido dos Trabalhadores???
Em Maricá, estão levando o cofre público nas costas. Onde esse partido entra o povo vai ãs ruínas.
Em São João de Meriti, também há pré-candidatura.
Em Duque de Caxias, vai ter também o Zito & Lazaroni, que não são do partido, mas fazem parte da Federação FE Brasil (PV-PT-PCDOB).
Boa tarde! Em Resende, o jovem advogado Derik Roberto será o candidato do PT à prefeitura.
Em Resende, o jovem advogado Derik Roberto é o candidato do PT à Prefeitura.