O ex-deputado Alexandre Knoploch (PL) volta à Assembleia Legislativa em 2025, na vaga do prefeito eleito de São João de Meriti, Léo Vieira (Republicanos). Ambos disputaram as eleições de 2022 pelo extinto PSC, mas Knoploch agora está no partido — e na base — do governador Cláudio Castro (PL).
O moço, porém, nem recuperou assento na sede do Largo da Carioca e já está levantando bandeira contra o presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado (Agenersa), o delegado da Polícia Civil Rafael Menezes — nomeado por… Castro!
“As adutoras de Nova Iorque são de 1926 e não explodem matando pessoas”, disse numa postagem. “Qual a verdadeira intenção da Agenersa, e de seu presidente, Dr. Rafael Menezes, que nunca multaram essa empresa?”, provocou, em outra, citando a Águas do Rio.
Knoploch foi eleito deputado pela primeira vez em 2018, na onda bolsonarista que levou 13 filiados ao PSL à Assembleia Legislativa. Foi um atuante integrante da base do então governador Wilson Witzel. Formou uma explosiva dobradinha com Rodrigo Amorim (União), mas os dois romperam e viraram desafetos.
Pelo visto, já está mostrando a que virá.