Quarto colocado na disputa pela Prefeitura de Niterói com 3,14% dos votos, Bruno Lessa (Podemos) vai sair da neutralidade e declarar apoio ao deputado federal Carlos Jordy (PL) neste segundo turno na cidade. O ex-vereador sempre foi um ferrenho opositor a Rodrigo Neves (PDT), em quem centrou todas os ataques durante a campanha.
Entre os derrotados, Lessa será o primeiro a anunciar voto em Jordy. O candidato conta ainda com o apoio da Família Bolsonaro e dos quatro eleitos para a Câmara Municipal, como o vereador Douglas Gomes (PL), o mais votado do parlamento.
“Durante os últimos 12 anos, fui um dos principais opositores a este grupo político que administra Niterói. É inadmissível que numa cidade com orçamento de quase R$ 6 bilhões ainda tenhamos tantos problemas, como a falta de vagas em creches, sucateamento da Saúde pública municipal e o inchaço da máquina pública, com suas mais de 60 secretárias ou órgãos. Num momento como este, nada mais compreensível que eu fique ao lado da mudança”, justificou Bruno Lessa.
Em contrapartida, Rodrigo Neves já ganhou o apoio da terceira colocada, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL), que obteve 12,65% do eleitorado. Ela justificou que, apesar de discordar do mandato de Axel Grael, atual prefeito e aliado de Neves, a posição dela “contra Jordy e pela democracia”.
O pedetista também já conseguiu apoio do PSB, e teve o presidente estadual do partido, Alessandro Molon, ao lado em campanha pelas ruas de Niterói na última semana.