Na manhã deste sábado (14), o professor Leandro Ciambarella, que fazia campanha pelo candidato a vereador de São Gonçalo Adilson Bygu (PT), foi agredido com um soco que lhe quebrou um dente. Os cabos eleitorais do petista afirmam que o agressor é aliado do candidato bolsonarista Carlos Alexandre da Costa (União), e também ameaçou puxar uma arma. A violência nas campanhas eleitorais já foi tema de reunião entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Henrique Carlos de Andrade Figueira, e os partidos no Rio.
O tumulto foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro), que já foi comandada por Alexandre. Bygu é irmão de outro petista, o vereador Pipico, de Niterói, e postou em suas redes cenas da confusão. Dimas Gadelha (PT), candidato a prefeito da cidade, enviou nota de solidariedade e está acompanhando o caso de perto.
“Exigimos que tudo seja devidamente apurado e que as agressões não fiquem impunes. Queremos uma campanha limpa e de paz. Mas os bolsonaristas destilam ódio e terror”, declarou Dimas.
Nas redes sociais, foram exibidos vídeos de uma mulher da campanha petista sendo verbalmente agredida verbalmente. O professor Leandro defende a moça.. Imediatamente, leva o soco na boca.