Vice-presidente da Federação do Estado do Rio de Esportes Eletrônicos (Ferjee) e candidata a vereadora do Rio, Letícia Arsenio (Podemos) foi à Polícia Federal, na noite desta sexta-feira (06), denunciar que teve fotos suas manipuladas para montagem de conteúdo pornográfico, com publicação em site adulto.
Letícia conta que 21 imagens e um vídeo foram retirados de suas redes sociais e editados com Inteligência Artificial, colocando-a nua, como se fosse um “vazamento de fotos íntimas”.
A candidata acredita que o crime tenha o objetivo de prejudicar sua campanha: “Fui covardemente atacada, e tudo indica que há motivação eleitoral por trás, porque a postagem no site diz que sou candidata e coloca meu número de campanha”, relata, detalhando que a postagens tinha hastags depreciativas.
De acordo com a equipe de Letícia, o link que tiveram conhecimento foi tirado do ar depois que a candidata foi às redes sociais informar que havia feito denúncia na Polícia Federal. Mas, agora, o receio é que outros sites tenham replicado ou esteja em outros endereços não identificados.
“É revoltante. Quando uma mulher que não vem da política tradicional, e tem chance de ocupar um lugar de poder, tentam nos ultrajar, difamar, humilhar para nos impedir de alcançar nossos objetivos. O baixo nível que a política chegou é alarmante, mas se queriam me desanimar, o tiro saiu pela culatra. Vou lutar com ainda mais garra! É uma questão de honra para todas nós mulheres na política!”, diz Letícia.
A candidata fará o registro de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e os advogados preparam comunicação do caso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).