Vice-presidente nacional do PT e candidato a prefeito de Maricá, Washington Quaquá surpreendeu ao sinalizar que, em Rio Bonito, o partido não deve seguir com o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). O deputado federal anunciou, nesta quinta-feira (25), que vai apoiar a ex-prefeita Solange Almeida (Agir).
“Queremos uma frente democrática inspirada no modelo de Maricá para Rio Bonito”, escreveu Quaquá, apontando para Solange.
No entanto, a permanência de Solange na disputa é incerta, já que os adversários devem pedir a cassação do registro da candidatura dela. Prefeita de Rio Bonito por dois mandatos, Solange possui condenações por improbidade administrativa e teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em todo caso, o apoio de Quaquá surge como um banho de água fria no atual vice-prefeito Meco Contador (PV), pré-candidato ao Executivo que contava com a federação e tinha até gravado vídeo com Diego Zeidan, filho de Quaquá com a deputada estadual Zeidan.
O presidente estadual do PT, João Maurício, o Joãozinho, por sua vez, disse que vai pedir reunião com os partidos da federação até semana que vem. A proposta é a retirada da candidatura de Meco para que todos apoiem Solange, que estaria mais bem colocada nas pesquisas.
“Meco é uma figura importante, que pode conduzir o processo junto conosco. Acreditamos que é melhor ter uma candidatura com mais viabilidade eleitoral”, afirmou Joãozinho.