Fiel bolsonarista até outro dia, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB), bem que tentou, por meio do seu partido, impedir a motociata do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade, realizada nesta sexta-feira (19) para apoiar a pré-candidatura do seu pupilo Renato Araújo.
O diretório municipal da sigla do alcaide entrou com representação eleitoral com pedido de liminar ao juízo da 147ª Zona Eleitoral para expor, segundo o texto, “indiscutível propaganda extemporânea”.
No documento, a sigla alega que só a “magnitude da convocação para o evento, somada a chegada do trio elétrico, demonstra flagrante ilicitude e verdadeira campanha eleitoral fora do período permitido”.
O MDB pedia, então, a retirada definitivamente do outdoor instalado em frente ao condomínio Mata Atlântica, bem como a proibição do uso do trio elétrico a 200 metros do prédio dos Correios, no Centro da Cidade.
Além disso, que fosse aplicada multa no patamar máximo a Jair e a Renato Araújo.
Liminar negada
No entanto, o juiz Ivan Pereira Mirancos Junior negou o pedido de liminar.
Na decisão, disse entender que os elementos apresentados eram insuficientes para demonstrar propaganda eleitoral, uma vez que Bolsonaro sequer é pré-candidato e que a fotografia do trio apenas trazia o slogan usado pelo ex-presidente, sem pedido de voto.
O juiz teve o mesmo entendimento em relação ao outdoor e, por fim, mandou citar o representados e intimar o Ministério Público Eleitoral.
Restou a Jordão e ao seu ex-secretário de secretário de Governo e candidato à sucessão, Cláudio Ferreti (MDB), lamentarem, desta vez, a visita de Bolsonaro.
Muitos que apoiam ou se dizem de direita vão trair o Bolsonaro.O povo tá assistindo !
Não é trair, é vê o quanto erroneamente estão em apoiar um cidadão que nada fez ou faz pelo povo ou país .
Pra quem tem uma companheira que se diz evangélica.
Que citou que Planalto em Brasília/DF
É UM ANTRO DO DEMÔNIO O PORQUE ESTÃO LUTANDO PRA RERIRNAR? SENTIDO FALTA DAS MORDOMIAS QUE O CARGO PROPORCIONA…?