O governador Cláudio Castro (PL) exonerou o deputado Arthur Monteiro (Podemos) do cargo de secretário estadual de Trabalho e Renda. No mesmo Diário Oficial desta segunda-feira (15), nomeou como substituto o também deputado Felipinho Ravis (SDD).
No lugar de Ravis, quem assume o gabinete do Solidariedade na Assembleia Legislativa é o segundo suplente, Chiquinho da Mangueira. O primeiro suplente, Bernardo Rossi, está na Secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade.
Em março, quando renunciou à disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu para apoiar o vereador Dudu Reina (PP) — o candidato de Castro — Ravis foi dado como certo da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, em substituição a Vinicius Farah, que deixou o cargo para disputar a prefeitura de Três Rios.
Mas, pelo visto, os planos eram outros.
Monteiro estava no cargo desde novembro de 2023, e havia entrado no lugar de Kelly Mattos, uma indicação do vice-presidente nacional do Podemos Pastor Everaldo. O governo não teria aprovado a ida de Marcos Dias Pereira, irmão de Everaldo, para a prefeitura do Rio com Eduardo Paes (PSD). A indicação do substituto partiu do deputado Léo Vieira (PL), ex-secretário de Trabalho de Castro.