A estudante Camila Reis Florêncio, de 21 anos, aluna do curso de Engenharia Química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), morreu após ser atingida por um caminhão em Seropédica, na Baixada Fluminense, na noite desta quarta-feira (22).
Segundo testemunhas, Camila pedalava na altura do KM 49 da BR 465, na Avenida Ministro Fernando Costa, quando foi atingida pelo caminhão. O acidente ocorreu por volta das 19h, momento em que os bombeiros foram acionados.
A estudante morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu e a ocorrência foi registrada na 48ª DP (Seropédica). O caminhão envolvido no atropelamento foi identificado no boletim do acidente, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A UFRRJ, por meio de nota, lamentou a morte de Camila, informando que “se solidariza com família e amigos neste momento de dor”.
Amigos e colegas de curso lamentaram a morte de Camila. Uma das amigas da jovem escreveu “Quando me lembro da minha infância você faz parte da maioria das minhas memórias, e até meu último suspiro vai ser assim, você estará viva para sempre em mim mesmo que seja no meu coração”.
O trecho onde a jovem foi atropelada, numa ciclovia que liga a Av. Ministro Fernando Costa à BR 465, é constante motivo de reclamação de estudantes da Rural por ser mal iluminada. Eles pedem redução da velocidade máxima no trecho que corta Seropédica.