O deputado Filippe Poubel (PL) está cobrando transparência do governo do estado na divulgação dos nomes dos sortudos que vão ganhar os mil ingressos para a área VIP do show da Madonna, que fazem parte de uma das contrapartidas para o patrocínio de R$ 10 milhões.
Não satisfeito, o parlamentar da base do governador Cláudio Castro (PL) na Assembleia Legislativa do Rio também protocolou um pedido de informações cobrando o contrato de prestação de serviços de todas as empresas envolvidas no espetáculo que receberão dinheiro público.
E não é só âmbito estadual que a lista dos VIPs está despertando curiosidade. Um morador de Campo Grande, o empresário Kau Magno, organizou um abaixo-assinado, com 500 apoios, para que a Prefeitura do Rio informe a lista dos mil convidados escolhidos para ficar na área especial.
Os mil convites destinados à prefeitura também compõem uma das contrapartidas para o patrocínio de R$ 10 milhões que o município pagou para a agência de eventos que trouxe Madonna ao Rio.
Ao todo, 7500 privilegiados — entre artistas, convidados de honra, políticos e ganhadores da promoção organizada pelo banco Itaú, patrocinador do show — serão acomodados em frente ao palco da diva pop, na Praia de Copacabana.
É, não adianta o prefeito Eduardo Paes dizer que não tem ingresso. Mas quem não conseguir com ele, pode pedir ao governador Cláudio Castro.