Já chega a sete o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que caem no estado desde o início da sexta-feira (22). Apenas em Petrópolis, onde uma casa desabou no bairro Independência, foram registrados quatro óbitos. No incidente, cinco pessoas foram resgatadas com vida, incluído uma menina de 4 anos que ficou 16 horas sob os escombros.
Na vizinha Teresópolis, os bombeiros atuam nas buscas por uma pessoa soterrada sob os restos de uma casa que caiu, na comunidade da Coreia. Duas pessoas chegaram a ser resgatadas com vida e uma morte foi confirmada.
Os óbitos se somam ao do jovem que morreu após ser atingido por um raio em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos; e da vítima que se afogou num rio após cair nele com o caminhão que dirigia, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas, que incluíram desabamentos, deslizamentos de terra, cortes de árvores, inundações. Ao menos 90 pessoas foram resgatadas com vida.
Desabamento em Nilópolis
Está em estado grave o homem de 60 anos resgatado após o desabamento de uma casa em Nilópolis, na Baixada. Outras duas pessoas ficaram feridas sem gravidade.
Davi da Silva, de 60 anos, vivia às margens do Rio Sarapuí, na Rua Marechal Castelo Branco, quando a forte chuva colocou a casa abaixo.
Levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, ele passou por uma cirurgia de emergência ortopédica no dedo direito e também para colocação de um dreno no tórax, mas também apresenta fraturas na região da face, costelas, braço e coluna. Davi está internado no CTI.