ATUALIZAÇÃO às 18h15, com a resposta do prefeito Renato Cozzolino
Numa rara demonstração de união, a direita em Magé, na Baixada Fluminense — incluindo os sempre difíceis bolsonaristas — resolveu caminhar com a oposição à família Cozzolino e apoiar o ex-deputado Ricardo da Karol (PL) na disputa pela prefeitura da cidade.
O prefeito Renato Cozzolino (PP) fez campanha para o agora presidente Lula em 2022 — e nos dois turnos. Apesar do apoio do prefeito, aliás, Jair Bolsonaro (PL) obteve expressivos 60% dos votos no segundo turno.
O PL agora fez pesquisas, que basearam a escolha de Ricardo da Karol. A missão do moço não será fácil. Ele vai tentar “libertar” Magé dos Cozzolino, que dominam a política da cidade há mais de 20 anos. A influência da família é tamanho, que a cidade de 200 mil eleitores ganhou o apelido de “Cozzolândia”.
O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, lembra que faz parte de um partido de Centro-Direita, e afirma que jamais fez campanha para qualquer um dos candidatos à Presidência da República.
O moço fez um trocadilho com a afirmação da oposição. Disse que, sob sua gestão, a cidade de Magé foi “liberta” de governos que não trabalhavam e não entregavam resultados à população.